Treinamentos

Palestrantes Confirmados

OLEGARIO ARAUJO

Co-fundador Inteligência360


SÉRGIO CAMPARINI

Sócio-diretor ANFASE


LAURA WIDAL

Fundadora LW Consultoria


EDUARDO KAZMIERCZAK

Diretor Accera


DANIELE MOTTA

Gerente Shopper Marketing Nestlé - Experiência em Trade pela L’oreal e Coca-Cola



Programa

Apresentação

Num mundo de diversas escolhas e clientes sensíveis a tantas ofertas, como saber o que comprar? Como usar bem a informação num mar de tantos dados disponíveis? Como ser um comprador articulado e embasado, criando um ambiente de negociação no qual todos ganham? Como estar à frente dos concorrentes? Como usar a inteligência da informação a seu favor?
Neste contexto, um comprador bem preparado e que saiba lidar com informações em seu dia-a-dia alcança resultados positivos e concretos para sua empresa.

Objetivo

Apresentar e discutir uma visão mais sistêmica do profissional de compras e o papel das informações para se tomar melhores decisões;
Discutir como identificar o estilo das pessoas para que se estabeleçam objetivos claros e um fluxo de comunicação que funcione, peças fundamentais no jogo da negociação;
Refletir como informações e processos podem construir relações duradouras e de valor com fornecedores, com base na dinâmica ganha-ganha para ambas as partes, demonstrando as bases de poder do comprador e como criar um ambiente colaborativo efetivo;
Apresentar as etapas da negociação: Pré-Negociação, Negociação e Pós-Negociação, com ênfase na preparação, discutindo as estratégias de concessão, o uso da informação e a negociação com vários portes de fornecedores;
Discutir métodos para o estabelecimento de prioridades em compras e criar um relacionamento indústria-varejo com metas SMART: S (Específico), M (Mensurável), A (Alcançavel), R (Relevante) e T (Temporal);
Refletir sobre os temas que mais interessam ao comprador; os acertos e erros em estratégias de compras e a posição mais adequada à mesa de negociações;
Trazer várias experiências e perspectivas aos participantes por meio de um time de palestrantes super qualificados e com grande vivência em processos e uso da informação aplicados à negociação;
Colocar os conceitos na prática, na segunda parte do treinamento, e vivenciar uma experiência única por meio de um Simulador de Negócios de forma dinâmica, interativa e envolvente entre os participantes. Aprendizado e feedback imediatos!

Metodologia

Conceitos apresentados de forma expositiva e interativa com foco nas fases da negociação com base no uso da informação.
Vários executivos especialistas convidados trarão a visão de como cada peça se encaixa em seu dia-a-dia para alcançar uma negociação completa e integrada para resultados vencedores. Interação com os apresentadores por meio de perguntas e respostas ao final de cada palestra.
Simulador de Negócios: um bloco inteiro dedicado a rodadas de negociação em um ambiente controlado para você identificar seus erros e acertos e como fazer melhor no seu dia-adia.

A quem se destina

Gerentes, compradores, analistas de compras do varejo e demais áreas de logística e abastecimento com responsabilidade de negociar e construir relações duradouras em compras e vendas. Aplica-se também a todos os profissionais interessados no tema e que queiram fortalecer essa competência de negociação.

Programação

8h30-9h: Café de Boas-Vindas

Olegário Araujo – Co-Fundador da Inteligência360
Abertura e Contexto: Desafios no mundo do varejo e o uso da informação na perspectiva comercial
Desafios no mundo do varejo e o uso da informação na perspectiva comercial. Vivemos um mundo dinâmico, cheio de inovações e nossos clientes nunca tiveram tantas opções de onde comprar. O objetivo desta palestra é contextualizar o ambiente varejista na atualidade por um dos mais reconhecidos e renomados executivos do setor – Olegário Araújo - ele abordará os desafios do varejo e demonstrará como estar um passo à frente dos outros, sabendo utilizar a informação correta para se preparar para uma negociação e criar uma relação de ganha-ganha para todos.

Laura Widal – Fundadora da LW Consultoria Empresarial
Pessoas: Como entender os vários estilos das pessoas e estabelecer objetivos e laços de comunicação
Como ter uma comunicação que leva à negociações de sucesso por meio do conhecimento dos diferentes perfis das pessoas e consequentemente de comunicação. Conhecer o estilo, permite reduzir os ruídos, falando a mesma língua; A linguagem certa para a pessoa certa! Como o estilo de comunicação impacta na negociação? Laura Widal, uma executiva com larga experiência em liderança, coaching, empreendedorismo e ferramentas de gestão de pessoas vai compartilhar conosco como interagir melhor com as pessoas!

Sérgio Camparini – Sócio-Diretor da ANFASE
Inteligência Comercial: As fases da negociação e como elaborar planos de negócios vencedores
O papel da área de Inteligência Comercial nas empresas de varejo e como elaborar planos de negócios vencedores. Saiba mais nesta palestra do Sérgio Camparini, executivo que já transitou por várias organizações ligadas ao varejo como Grupo Pão de Açucar e Angeloni, possui uma grande habilidade em Inteligência Comercial – e irá demonstrar as fases da negociação, o planejamento de metas, organização e uso da informação, métodos para o estabelecimento de prioridades em compras e elaboração de planos de negócio junto a indústria.

Daniele Motta – Gerente Shopper Marketing Nestlé - Experiência em Trade pela L’oreal e Coca-Cola
O papel do Trade nas negociações: Como entender o posicionamento da cada varejista, adequar os tipos de promoção para os diversos públicos e estabelecer metas claras
O trade marketing tem um papel essencial para que as expectativas dos consumidores sejam atendidas. Entretanto, atender bem o consumidor implica em estabelecer objetivos comuns com base em fatos. Venha conhecer a perspectiva da Daniele sobre quais informações podem contribuir para se estabelecer uma relação onde todos tenham resultados positivos, criando um ciclo virtuoso. Daniele Motta, executiva com sólida experiência em negociar bens de consumo, já trabalhou em empresas como L’Oreal, Coca-Cola, Unilever, Merck Sharp&Dohme e atualmente é a responsável por Trade and Shopper Marketing na Nestlé. Daniele também demonstrará como criar um relacionamento indústria-varejo com metas SMART: S (Específico), M (Mensurável), A (Alcançavel), R (Relevante) e T (Temporal).

Eduardo Kazmierczak – Diretor da Accera
O papel da colaboração na melhoria de resultados: Como criar um ambiente colaborativo efetivo e como o uso da informação se torna um poderoso aliado
Negociar, elaborar planos de trade marketing precisam ser suportados por uma execução de excelência. Ter excelência na execução implica em processos e indicadores de desempenho compartilhados. Venha conhecer nesta apresentação da ACCERA os processos essenciais e indicadores essenciais para se alcançar resultados que beneficiem a todos. Eduardo Kazmierczak é Diretor da Accera e foi capa da revista Super Varejo de Novembro de 2017 com o tema ‘Cuidado com o P na Promoção – Ação promocional requer planejamento para evitar PERDAS com ruptura ou estoque elevado”. Eduardo tem uma vivência diversificada em Supply Chain e seus desafios, criou por meio da Accera uma plataforma colaborativa efetiva que harmoniza a relação entre fornecedor e varejista de forma prática.

INTERVALO PARA ALMOÇO

Simulador de Negociação – XL Consultoria: empresa de desenvolvimento de processos e competências comerciais com larga experiência no Brasil e exterior.
Os participantes assumem funções num jogo que simula a vida real e os casos de negociação em ambiente seguro, com feedback especializado, relacionando causa e consequência para gerar aprendizado e prática. Uma vivência inesquecível que turbinará suas competências de negociação. Os profissionais de compras precisam ter cada vez mais uma visão dos impactos de suas decisões no negócio. Uma visão sistêmica é um fator crítico para o sucesso do profissional e da empresa. A simulação de uma negociação propiciará uma visão sistêmica da negociação e também entender a dor dono!

Fechamento – entrega do certificado

Informações

Treinamento Presencial em São Paulo (local a confirmar)

Data 20 de fevereiro de 2018

Horário: 8h30 às 18h
8h30-9h: Café de Boas-Vindas
9h00-13h – Bloco I – Palestras
Intervalo 15min
13h – 14h – Intervalo para almoço
14h-18h – Simulador de Negociação – rodadas interativas entre os participantes

18h - Entrega do Certificado e Encerramento

Valor: R$ 450,00

Certificado de participação

ATENÇÃO: Estacionamento e almoço NÃO estão incluídos no custo do evento.

Mais informações envie e-mail para contato@in360.com.br e/ou Skype para fg.nunes.

Para se inscrever no treinamento, clique aqui.