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A importância do online para a multicanalidade após retomada do varejo presencial
4 de outubro de 2022
Reinventando o Marketing no Varejo
20 de março de 2023
Publicado por admin em 18 de outubro de 2022
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A implementação da inteligência artificial permite a diminuição de falhas, melhora gestão do negócio e mostra um novo caminho para o varejo

Com um faturamento anual de US$ 70 bilhões, a Albertsons é uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos e uma das líderes no uso de tecnologia no varejo mundial. Nos últimos anos, a empresa tem conquistado bons resultados em virtude do aporte intensivo em automação e Inteligência Artificial que realiza em seu negócio. E isso trouxe alguns benefícios, visto que a empresa tem conseguido acelerar a implementação de novas tecnologias, diminuir o atrito nos processos de compra e entregar melhores experiências aos clientes.

Para continuar com esse desempenho, a empresa tem focado em ações que possam trazer resultados imediatos na experiência do consumidor. “As pessoas gostam de aspectos diferentes da ida ao supermercado, mas sempre o momento menos preferido é o do checkout – finalização do processo de compra. Por isso, temos trabalhado para reduzir o tempo no caixa e acelerar o processo de pagamento”, afirma o diretor de Retail Customer Solutions da Albertsons.

Até chegar nesses frutos que a tecnologia pode trazer, antes de saber exatamente o que implementar nas lojas, é necessário realizar testes. Por isso, o uso de Inteligência Artificial tem acelerado as experimentações de soluções, dando aos desenvolvedores um foco maior em inovações e permitindo a utilização do IA para identificar o que deverá funcionar melhor na linha de frente, detalhe que possibilita a companhia no entendimento do que pode ser aprimorado para garantir que a experiência do consumidor seja a melhor possível.

Com isso, a empresa americana observou alguns pontos de destaque e otimização nos processos em suas unidades como a redução do tempo de identificação de problemas em suas operações, a aceleração da atualização do software de PDV em suas 2.300 lojas de 24 bandeiras, permitindo o uso de meios de pagamento sem contato e a automação dos testes de pagamentos de combustível com cartões com chip – método que ainda não são o padrão de mercado nos EUA.

Leia mais: Exemplos de inteligência artificial aplicada para o varejo

Segundo o diretor da rede varejista, eles possuem um mini data center de 4 mil metros quadrados no qual é possível a criação de 56 ambientes de loja diferentes, possibilitando a simulação de testes em ambientes quase realistas.

”Conectando esses ambientes à nuvem corporativa, conseguimos fazer inúmeros testes de sistemas em ambientes próximos do real, incluindo o uso de robôs. Dessa forma, conseguimos validar o uso das tecnologias antes de colocá-las nos PDVs, o que acelera nosso ciclo de inovação e entrega melhores experiências aos clientes”, finaliza.

A In360 é uma agência de inteligência de varejo que prioriza o uso da informação na promoção de resultados efetivos. Nosso experiente time tem profundo conhecimento no uso de dados estruturados na gestão, de forma a apoiar sua equipe na geração de valor para o seu negócio. 

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Fonte: SuperHiper

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