Uma pesquisa recente sobre o Comportamento do Consumidor em Farmácias conduzida pelo IFEPEC (Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa) em parceria com a Unicamp, analisou quais os comportamentos e tipos de medicamentos adquiridos pelos consumidores no Brasil.
O estudo apontou uma média de gastos em torno de R$ 54,01 por compra. Este dado confirma outra tendencia detectada em pesquisa, que registrou um crescimento de 16,2{b97535956982347505e90841a941152adc3238ce8637e8f0e15be94c4be72a7d} dos valores vendidos no mercado farmacêutico em 2021, com base nos dados da IQVIA (empresa global de serviços de informação, tecnologia, análises avançadas e expertise humana).
Ainda, observou-se uma consolidação dos genéricos no mercado, sendo os principais motivos de escolha destes medicamentos: o custo menor, a comodidade, a disponibilidade de estoque, e o atendimento da farmácia, entre outros. Além disto, localização e facilidade para estacionar também contribui para a escolha dos estabelecimentos onde os consumidores irão adquirir estes produtos.
Fonte: Portal Febrafar