logo_in360_home2logo_in360_home2logo_in360_home2logo_in360_home2
  • Home
  • Artigos
  • Podcasts
  • Webinars
✕
Varejo e sustentabilidade
13 de julho de 2021
O papel da liderança em tempos de incertezas
13 de agosto de 2021
Publicado por admin em 15 de julho de 2021
Categorias
  • Artigos
Tags
  • blog
  • notícias

Mudanças no comportamento de consumidores em farmácias

Quais as mais recentes mudanças no comportamento do consumidor em farmácias? Veja nos dados desta pesquisa do Instituto Febrafar e da Unicamp.

Uma pesquisa recente sobre o Comportamento do Consumidor em Farmácias conduzida pelo IFEPEC (Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa) em parceria com a Unicamp, analisou quais os comportamentos e tipos de medicamentos adquiridos pelos consumidores no Brasil.

O estudo apontou uma média de gastos em torno de R$ 54,01 por compra. Este dado confirma outra tendencia detectada em pesquisa, que registrou um crescimento de 16,2{b97535956982347505e90841a941152adc3238ce8637e8f0e15be94c4be72a7d} dos valores vendidos no mercado farmacêutico em 2021, com base nos dados da IQVIA (empresa global de serviços de informação, tecnologia, análises avançadas e expertise humana).

Ainda, observou-se uma consolidação dos genéricos no mercado, sendo os principais motivos de escolha destes medicamentos: o custo menor, a comodidade, a disponibilidade de estoque, e o atendimento da farmácia, entre outros. Além disto, localização e facilidade para estacionar também contribui para a escolha dos estabelecimentos onde os consumidores irão adquirir estes produtos.

Fonte: Portal Febrafar

Compartilhar
0
admin
admin

Artigos Relacionados

2 de março de 2024

A nova “CHAVE” do profissional de compras do varejo


Leia mais
14 de outubro de 2023

A intuição e as palavras devem ser alimentadas por dados


Leia mais
20 de março de 2023

Reinventando o Marketing no Varejo


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Siga-nos em nossas redes sociais
Copyright © 2023. Inteligência 360