logo_in360_home2logo_in360_home2logo_in360_home2logo_in360_home2
  • Home
  • Artigos
  • Podcasts
  • Webinars
✕
Quais são os desafios do Trade Marketing no varejo?
8 de julho de 2021
Mudanças no comportamento de consumidores em farmácias
15 de julho de 2021
Publicado por admin em 13 de julho de 2021
Categorias
  • Artigos
Tags
  • blog
  • notícias

Varejo e sustentabilidade

O elo entre varejo e sustentabilidade ganhou relevância nos últimos anos e trouxe alguns desafios, mas principalmente viabilizou novas oportunidades de negócios ao varejo. A preocupação com o tema gerou mudanças no comportamento dos consumidores, que passaram a questionar e compreender melhor o que estavam consumindo e o que seria mais sustentável. E para compreender o que é sustentável, podemos nos apoiar na referência da ONU que reflete a respeito das soluções empresariais e como elas devem propiciar um equilíbrio entre os pilares ambiental, social e econômico.

Assim, o recomendável no âmbito dos negócios é a adoção de uma economia circular, isto é, um consumo que possibilita reaproveitamento, assumindo uma perspectiva de eliminação de descartes e não geração de lixo. Nesse tipo de economia há uma mudança em toda cadeia, da produção à distribuição no varejo. Além disso, ao aderir a economia circular facilitamos outros aspectos, como a possibilidade de criação e recuperação de produtos, alteração nos processos para possibilitar economia com uso de descartes, ou mesmo a eliminação e ampliação da venda de serviços.

Ao incorporar soluções sustentáveis no negócio de varejo, é possível melhorar a análise de fornecedores e otimizar a logística de distribuição. Adicionalmente a isto é tratada também a infraestrutura da empresa, verificando opções para atividades que consumam menos energia, consequentemente reduzindo os custos.

Enfim, com um olhar de sustentabilidade devemos repensar cada tomada de decisão no varejo e buscar parcerias com a indústria, além de ampliar a comunicação com os consumidores, informando sobre suas ações, inclusive, estimulando a participação dos clientes.

Fonte: Diario do Comercio

Compartilhar
0
admin
admin

Artigos Relacionados

2 de março de 2024

A nova “CHAVE” do profissional de compras do varejo


Leia mais
14 de outubro de 2023

A intuição e as palavras devem ser alimentadas por dados


Leia mais
20 de março de 2023

Reinventando o Marketing no Varejo


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 20 =

Siga-nos em nossas redes sociais
Copyright © 2023. Inteligência 360